Nome: Talita Coelho Garcia do Nascimento
Nome artístico: Talita Garcia
Natural de? Macaé-RJ
Onde reside? Casimiro de Abreu-RJ
Um hobby: Artesanato
Uma música: Tudo Posso (Celina Borges)
Uma Personalidade: São Pe. Pio
Um livro: “Na fenda da Rocha” (Emmir Nogueira – Com. Shalom)
Um filme: “A Busca pela felicidade” (e outros, adoro filmes!)
Uma frase: “Jesus, eu confio em Vós!” (Santa Faustina)”
Cantai: Cite alguns nomes que contribuíram com sua musicalidade, sua poesia e sua formação humana dentro do cenário nacional: (lembrando que vale o cenário secular)
Talita Garcia: Celina Borges, Ziza Fernandes, Walmir Alencar, Vida Reluz, a extinta Banda Shemah e outros.
Cantai: Como você enxerga a transição do papado e a via na qual o Espírito Santo vem direcionando a Santa Igreja por intermédio de Bento XVI?
Talita Garcia: O Papa Bento XVI tem conduzido a Igreja de maneira muito sábia, o vejo como um homem de oração e atenção constante às manifestações do Espírito Santo.
Cantai: Como você entende o andamento da música católica?
Talita Garcia: A nossa música cresceu muito nos últimos 10 anos, a qualidade está incomparável, assim como as riquezas que o Espírito Santo tem manifestado através de nós artistas/servos do Senhor. Nossa música católica está de parabéns! Só acho que precisamos de mais credibilidade e oportunidades para apresentar nosso trabalho, pois o cenário da música católica ainda está muito restrito, e, os novos artistas não tem encontrado oportunidades, por parte dos promotores de eventos, para divulgarem sua arte e consequentemente, executarem sua missão.
Cantai: O que aconteceu com as multidões de fiéis que freqüentavam nossos eventos há alguns anos?
Talita Garcia: É difícil dizer o que aconteceu... penso que depende do público-alvo e até mesmo dos artistas que estiverem nos eventos. Mas de um modo geral, vejo como falta de comprometimento do povo católico em prestigiar e fortalecer a nossa música católica. As pessoas precisam entender, que nosso trabalho é muito mais do que um show, temos o compromisso de ser canal do Espírito Santo, de ser ponta de lança no coração daqueles que necessitam de um encontro pessoal com Jesus, ou seja, nossa missão é salvar almas!
Cantai: Qual o grande desafio de ser músico, poeta, compositor e formador de opinião diante de uma sociedade cada vez mais distante da Santa Igreja?
Talita Garcia: Nosso maior desafio tem sido sustentar nossa opinião, nossa fé, nossa postura cristã e nossa condição de servos, dentro da nossa própria Igreja, pois tudo concorre para que abandonemos tudo e nos deixemos levar por ações que não provêm do Senhor.
Cantai: O que você aconselha para os músicos que estão chegando hoje e sonham com seu próprio espaço em meio a tantos artistas já renomados no cenário católico?
Talita Garcia: Posso até dizer que este é um sonho meu também, pois nós do GRUPO RENASCER também estamos lutando para conseguir nosso espaço. Penso que não devemos desistir JAMAIS, mesmo que tudo concorra para isso. Deus nos escolheu de forma muito especial para sermos sal da terra e luz do mundo! Precisamos ter força, coragem, perseverança, muito joelho no chão e seguir em frente!
Cantai: Segundo o Papa João Paulo II “as novas comunidades são a primavera da Igreja”. Qual a função dessas comunidades na missão da música católica hoje?
Entrevistado: Despertar em nós músicos cristãos a essência da nossa missão. As comunidades nos formam e nos fazem enxergar o porque de estarmos à frente desta batalha. As Comunidades são a expressão viva e concreta do Espírito Santo na nossa Igreja.
GRUPO RENASCER
Cd “QUERO RENASCER” a venda para todo Brasil através do site: www.cdcristao.com
Contato: (22) 9213-0568
Email:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Site: www.grenascer.com.br

Comentários
Beijos,
Renata
Grupo Renascer
Cremos nas promessas de Deus para nós enquanto família Renascer! As graças já chegaram, porque vidas tem sido abençoadas pelos acordes e cantos desse grupo!Persevere mos,...por que:
"Quem ama a Deus, espera e só confia"!Como vcs. cantam!
Feed RSS para comentários deste texto